As metodologias ativas são estratégias de ensino que têm por objetivo incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de recursos digitais, realizando tarefas que os estimulem na construção de conhecimento.

Gamificação é uma metodologia que utiliza os elementos dos jogos no processo de aprendizagem visando aumentar o engajamento e autonomia dos estudantes nas atividades propostas.

Abaixo apresentamos a você um exemplo de um recurso que pode ser usado como objeto de aprendizagem para enriquecer seu conteúdo, estimulando seu aluno a estudar de forma mais eficiente.

Que tal tentar aplicar esse modelo adaptando à sua aula?

Como utilizar esse recurso no AVA Estudar.Life

1. Vá para o painel do curso em que deseja adicionar o recurso interativo (H5P).

2. Clique em "Adicionar uma atividade ou recurso" e selecione "H5P" na lista de tipos de atividades disponíveis.

3. Na página de configuração da atividade H5P, adicione um título e uma descrição para a atividade.

4. Selecione o tipo de conteúdo H5P que deseja criar e clique em "Adicionar".

5. Configure as opções de conteúdo de acordo com as suas necessidades. As opções variam de acordo com o tipo de conteúdo selecionado.

6. Clique em "Salvar e voltar ao curso" para salvar a atividade H5P.

7. Depois de salvar a atividade H5P, você pode clicar em "Ver" para visualizá-la. Dependendo do tipo de conteúdo, você poderá ver diferentes opções de interação.

8. Se você precisar editar a atividade H5P, basta clicar em "Editar" na página do curso e fazer as alterações necessárias.

9. Lembre-se de que o H5P é um plugin poderoso que oferece muitos tipos diferentes de conteúdo interativo. Certifique-se de explorar todas as opções disponíveis e experimente diferentes configurações para encontrar o melhor conteúdo para o seu curso.

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